Publicidade

 

Fonte:

12/02/2009
Colheita da uva em Uruguaiana

Dia 12 de fevereiro de 2009, às 11h, na Vila de São Marcos, o prefeito Sanchotene Felice; acompanhado do presidente da Cooperativa dos Vitivinicultores de Uruguaiana (Vinoeste), Fábio Sangbush Gallarreta; e do vice-prefeito e secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Luiz Augusto Schneider; e do sub-prefeito de São Marcos, Luiz Augusto Câmara, iniciou a colheita de uvas no município de Uruguaiana.

Informa o presidente da Vinoeste, Fábio Gallarreta que, "nos 10 hectares localizados em área contígua a sede da cooperativa, em São Marcos, serão colhidas 5 toneladas de uva; e nos 50 hectares plantados no município serão colhidas 100 toneladas. Em 2008, a Vinoeste, que tem 25 associados, produziu 45 mil litros de vinho.

Em 2009, está prevista a produção de 75 mil litros de vinho, sendo 10 mil litros de vinho branco e 65 mil litros de vinho tinto. O prefeito Felice evidenciou a importância da Vinícola, a produção de um vinho de excelente qualidade, diversificando a economia do município e gerando renda e empregos.

No dia 08 de novembro de 2006, o prefeito Sanchotene Felice, participou do plantio de videiras no 5º. Distrito de São Marcos, onde o Governo Municipal, em parceria com o Governo Federal, implantou a Vinícola. Pelo Projeto, através do Ministério da Integração Nacional – Secretaria de Programas Regionais, o Governo Federal investiu R$ 750 mil e, em contrapartida, o Governo Municipal investiu R$ 300 mil reais, na implantação da Vinícola, plantio de videiras, viveiro de citros e essências florestais.

Na área de 10 hectares, foram plantadas 30 mil mudas de videiras, importadas da França, nas seguintes variedades e quantidades: Chardonnay Blanc ( 7.500 mudas), Sauvignon Blanc (7.500 mudas), Merlot Noir ( 5.000 mudas), Cabernet Sauvignan (5 mil mudas) e Tannat Noir (5 mil mudas).


Enviar Matéria Imprimir

Clique e conheça a Rádio Charrua AM/FM.
Fotos atualizadas...não perca...
Conheça os objetivos desse Núcleo.
Os bastidores das eleições para o DAD.
Notícias Jurídicas Atualizadas.
ISPbnet© 2000 - 2005
Todos os direitos reservados
Rede Global Info

Copyright ISPbnet. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Prefeitura Municipal.