6 dicas para se tornar um youtuber de sucesso

6 dicas para se tornar um youtuber de sucesso

Os youtubers são profissionais digitais, que produzem conteúdo em vídeo, os quais são acompanhados por milhões de pessoas todos os dias. Provavelmente, você tem os seus canais preferidos, os quais acompanha com regularidade. Ainda mais possível é o fato de você já ter pensado em se tornar um. Com a estratégia certa, é possível faturar bastante dinheiro e tornar esta atividade, de fato, uma profissão.

 

Mas, como e por onde começar? A seguir, reunimos algumas dicas para quem está querendo se aventurar pelo território do YouTube. Confira:

Por onde começar?

Bem, vamos começar do princípio. O primeiro passo é criar uma conta e, posteriormente, um canal no Youtube. Caso você já utilize Gmail, basta logar no YouTube que você já terá a sua conta disponível. E, a partir do login, crie o canal.

Como criar conteúdo?

Para ser um Youtuber de sucesso é preciso atingir uma grande e qualificada audiência. Para fazer isso, é preciso criar um excelente e relevante conteúdo. A primeira dica é pensar em um assunto, ou seja, um nicho o qual você tem conhecimento para focar nele e atingir um público que tem interesse também nisto.

# Elabore pautas

Após seguir o primeiro passo que é escolher o seu nicho, você pode começar a pensar em pautas. Liste ideias e maneiras de explorar esse conteúdo o qual você tem interesse em falar para o público. Crie listas e imagine um cronograma para estes assuntos serem abordados.

# Mão na massa para criar roteiros

A partir dos assuntos listados, comece a criar os roteiros que irão ser a base de cada vídeo. Quebre o assunto em mini tópicos que façam um sentido lógico e o ajudem na hora de falar em frente a câmera.

# Periodicidade é o segredo

Depois disto, estruture como serão feitas as divulgações. Para manter o público engajado é necessário criar conteúdo de forma recorrente, com os mesmos dias e horários de lançamento. Planejamento é o segredo, tanto para o público, quanto para a plataforma do YouTube.

# Na prática

Por fim, é hora de gravar os vídeos. É necessário apresentar qualidade nestes materiais, porém não foque apenas nos equipamentos. Você consegue entregar um bom conteúdo e com cuidados básicos como iluminação e um bom ambiente para gravação do que necessariamente com microfones e câmeras profissionais.

Como ganhar dinheiro com o YouTube?

Depois de estruturar este início do seu canal já é hora de pensar em como ganhar dinheiro com ele. Veja algumas opções:

# Anúncios

O Adsense é um recurso do próprio Google, ou seja, é a plataforma que gerencia aqueles anúncios que aparecem no vídeo ou aqueles os quais você só pode adiantar caso aguarde alguns segundos. Para se enquadrar dentro desta forma de monetização é preciso ativar este recurso no seu canal. 

Porém, para conseguir a monetização desta forma é preciso atender a alguns requisitos:

-atender todas as diretrizes de conteúdos;

-ter 4 mil horas de exibição nos últimos 12 meses e 1000 inscritos no canal.

# Anúncios externos

Quando você adquire relevância, você desperta o interesse de outras marcas, as quais podem procurá-lo para parcerias pagas. Assim, o conteúdo é definido em comum acordo e você irá receber para fazer uma propaganda para aquela marca, assim como ocorre com a publicidade tradicional.

Com estes passos você já estará pronto para se tornar um Youtuber de sucesso, produzindo conteúdo relevante e monetizando este conteúdo do canal.

Compartilhe:

Este post tem um comentário

  1. Leandro

    Ótimas dicas, obrigado

Deixe uma resposta