Aprenda 5 formas de ter renda extra na internet

Aprenda 5 formas de ter renda extra na internet

Você provavelmente já acessou vários sites que faziam a promessa de ajudar você a conseguir renda na internet. Esta chamada é usada por muitos que tentam enganar usuários com truques e mesmo fraudes. Fique atento. Existem sim grandes oportunidades na internet e vamos te contar elas a seguir, mas nenhuma funciona sem dedicação e muito esforço.

Se você está preparado para tornar a internet seu grande aliado, chegou a hora. Confira, a seguir, dicas realmente eficazes e que vão ajudá-lo a ter uma renda extra na internet.

#1 - Vendas na internet

A internet é um ótimo canal para vender produtos físicos ou digitais. Para fazer dinheiro vendendo produtos, o primeiro passo é criar uma loja virtual própria, que pode ser feita no Google ou menos nas redes sociais, como o Instagram e Facebook. 

Ou ainda você pode vender em um marketplace como os do Facebook, ou mesmo Enjoei, Mercado Livre e OLX. Nestas plataformas, você pode apenas postar seus produtos e gerenciar as vendas que são realizadas seguindo das regras de cada site.

Você pode tanto vender objetos que não usa mais em casa, quanto comprar realmente produtos e fazer a venda nessas plataformas.

#2 - Você pode vender fotos

Gosta e sabe tirar fotos profissionais? Você pode ganhar uma renda com isto também. Muitos sites fazem a intermediação entre quem quer comprar fotos e quem vende. Estas são os chamados bancos de imagens.

Cada site dispõe de uma comissão diferente, mas em alguns pode chegar em até 60%. Alguns deles são:

#3 - Você pode vender textos

Além de fotos, você pode ter renda na internet vendendo textos. Existe uma demanda muito grande por conteúdo e vários sites que anunciam estas oportunidades. Apesar de ser uma atividade profissional mais comum para quem é da área de comunicação social ou letras, há redatores especialistas formados nas mais diversas áreas e que encontraram nestas oportunidades uma chance de fazer sua renda extra.

Você encontra esses anúncios nestes sites:

  • 99Freelas;
  • Contentools;
  • Workana.

#4 - Curso Online

As pessoas passam muitas horas on-line, a maioria em busca de conhecimento ou novas habilidades. Por isso, outra forma de conseguir uma renda extra na internet é vender um curso online. Sabe aquela habilidade que você tem? Ela pode ser o tema do seu curso. 

Existem várias plataformas prontas que ajudam na divulgação e na produção do conteúdo, como a Hotmart, por exemplo.

#5 - Vendas como afiliado

Caso você não queria vender algum tipo de habilidade em formato texto, foto ou mesmo curso, você ainda pode gerar vendas como afiliado.

Este negócio já foi consolidado e ajuda pessoas que produzem cursos online ou têm produtos em estoque. Pois elas estão apenas à espera de vendedores para impulsionar as suas vendas. A própria Hotmart tem uma área de afiliados, que ajuda a você a avaliar os melhores produtos, além de dicas de como vender.

Com essas dicas, você já tem muito a fazer, não é? Comente aqui por onde você irá começar!

Compartilhe:

Deixe uma resposta