Como não cair na Black Fraude
Close-up shot of a young woman holding a digital tablet and shopping online on Black Friday at home.

Como não cair na Black Fraude

Agora que você já conhece as melhores lojas para comprar na Black Friday e sabe tudo sobre as melhores marcas e produtos, nós separamos 7 dicas incríveis para te ajudar a fugir da Black Fraude e não cair na pegadinha do “tudo pela metade do dobro”.

Quer saber como não cair da Black Fraude? Listamos os cuidados necessários para a data:

1 – Pesquise antes os preços

A primeira dica pode parecer simples, mas é muito importante pesquisar os preços antes de compras na Black Friday, ok? Desse modo, você será capaz de avaliar se uma oferta vale ou não a pena.

2 – Confira a avaliação das lojas

Já falamos sobre esse assunto mas não custa repetir. Não só na Black Friday, mas em qualquer época do ano, é super importante verificar a reputação das lojas antes de comprar.

3 – Prefira pagar as compras no cartão de crédito

Por mais que os descontos de boletos bancários possam ser tentadores, o cartão de crédito é uma opção mais segura, já que você poderá contar com o apoio do banco, em caso de problemas.

4 – Ofertas Black Fraude por e-mail

O e-mail é o canal mais utilizado pelos hackers para enviar ofertas enganosas. Por isso, é importante sempre conferir se a mensagem recebida é segura antes de clicar em qualquer link.

5 – Fique atento às condições de troca e devolução

A política de troca e devolução de algumas lojas pode mudar no período de Black Friday. Portanto, antes de finalizar a sua compra, fique atento às letras pequenas e textos de rodapé.

6 – Procon e a Black Friday

O Procon tem acompanhado de perto as promoções da Black Friday, sempre com o objetivo de evitar fraudes ou abusos que prejudiquem o consumidor e, em caso de irregularidade, a empresa pode ser multada. 

7 – Se parece bom demais para ser verdade…

A Black Friday é um dia de desconto e não de milagres. Por isso, desconfie de promoções extraordinárias. Ao se deparar com uma oferta que parece boa demais para ser verdade em um site que não seja confiável, as chances de ela não ser verdadeira são grandes – melhor gastar o seu dinheiro com ofertas Black Friday realmente imperdíveis.

Deixe uma resposta