FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES

1 - Como funciona a fibra ótica?

Fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas. É um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de raios laser ao longo de todo o cabo óptico, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais rápidas e modernas.

2 - Quais dados são necessários para fazer a contratação de nossa internet?

Os dados necessários para realizar o cadastro são: Nome completo, RG, CPF, endereço, data de aniversário e telefone.

3 - Posso contratar o plano pela internet? Como funciona?

Sim, basta acessar nosso site www.bnet.com.br selecionar o plano desejado e fazer o cadastro online. Após realizar o preenchimento do formulário será gerado um pedido, assim que processado entraremos em contato para agendar a sua instalação.

4 - Qual o prazo de instalação da internet?

O prazo pode variar de 24 a 48 horas.

5 - Como funciona a TAXA ZERO na adesão dos planos de internet?

A taxa de adesão é gratuita, o cliente somente terá essa bonificação se cumprir os 12 meses de contrato, caso contrário será cobrado o valor da quebra do contrato. Veja como é feito esse cálculo, por exemplo, cliente contratou o plano de 50 mega:

(valor do plano X tempo do contrato) – (valor do plano X prestações pagas) = 60% do resultado da equação que deverá de ser pago em parcela única junto com a devolução dos equipamentos da Bnet que foram entregues ao cliente em regime de comodato.

(129,90 X 12) – (129,90 X 6) = 1.558,80 – 779,40 = 779,40 60% de 779,40 =  R$ 467,64

6 - Qual o tempo de uma instalação de fibra óptica da Bnet?

O tempo médio de cada instalação é de 2 horas, esse tempo pode aumentar proporcionalmente a dificuldade da passagem dos cabos em tubulações saturadas.

7 - Como faço para solicitar suporte?

O suporte pode ser solicitado tanto pelo telefone (55) 3411-6350 ou pelo WhastApp (55) 3411-6350.

8 - Eu preciso de um telefone fixo para adquirir os serviços da Bnet?

Não é necessário, nosso serviço de internet é independente de linha telefônica.

9 - Quais são as velocidades da internet?

Temos os seguintes planos: 50 MEGA – 75 MEGA – 100 MEGA – 150 MEGA – 200 MEGA.

10 - O que está incluso em cada plano?

Está incluído no pacote de internet a ONU (modem óptico)  e um roteador Wi-Fi já configuradas, esses equipamentos são propriedade da Bnet e entregues em regime de comodato.

11 - Existe fidelidade no contrato?

Sim, porque o cliente ganha uma bonificação e não é cobrada a taxa de adesão se ele cumprir os 12 meses do contrato, esse é o prazo máximo de fidelização que é permitido pela Anatel.

12 - Os planos tem franquia?

Sim, existe franquia em todos os planos residências, a franquia somente será exercida se houver uso indevido do plano contratado, ou seja, compartilhar ou vender internet para terceiros, repassando para casas ou apartamentos vizinhos do titular,  isso é passível de rescisão do contrato.

13 - Se meu endereço não estiver dentro da área de abrangência é cobrada a taxa de adesão?

Sim, se o endereço da pessoa física estiver fora da área de abrangência será feita uma avaliação no local onde será instalada a internet, o valor da taxa de adesão será informado,   se, o interessado aceitar o valor estipulado aí será feita a instalação da internet.

Compartilhe:

Deixe uma resposta