Velocidade de Download e Upload: Entenda as diferenças

Oi, gente! Quando o assunto é internet, existem muitos termos e expressões em inglês, né? Alguns dos mais frequentes que você vai encontrar navegando são: “Download” e “Upload”. Afinal, eles estão presentes em muitas situações cotidianas.

Lá nas redes sociais, por exemplo, você vai encontrar várias fotos e vídeos que você pode baixar, clicando em “Download” e, ao mesmo tempo, você também pode colocar fotos e vídeos nas redes sociais, fazendo “Upload” de arquivos.

Quais as diferenças entre Download e Upload?

Você já deve ter notado que ambas as ações estão relacionadas aos dados, né? Para entender melhor as diferenças entre “Download” e “Upload” isso é algo que precisamos ter em mente: o relacionamento com os dados.

Download

Sejam fotos, vídeos, arquivos, programas… “Download” é uma ação que baixa esses dados da internet e guarda eles em seu armazenamento. Assim, esses arquivos ficam disponíveis até mesmo off-line depois.

Upload

Já o “Upload” é uma ação que faz exatamente o contrário. Você pode colocar seus arquivos do armazenamento online, carregando eles na internet. É algo bem semelhante ao que fazemos nas redes sociais na hora de publicar vídeos, por exemplo.

Velocidade da Internet

O que faz com que um Wi-Fi seja rápido, é a velocidade de transferência de dados. Por isso, “Download” e “Upload” são as medidas de internet. Eles são responsáveis principalmente pelo carregamento das páginas durante sua navegação. Assim, 300 Mbps, por exemplo, corresponde a velocidade da transferência de dados que são enviados e recebidos no seu dispositivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *