WhatsApp deixa de funcionar em celulares antigos em 2020

WhatsApp deixa de funcionar em celulares antigos em 2020

Sim, você leu certo. O aplicativo de mensagens mais usado do mundo vai deixar de funcionar em alguns modelos iOS e Android em fevereiro do ano que vem. Isso acontece porque o WhatsApp irá passar por uma atualização que vai torná-lo inacessível em gadgets que usam as versões 2.3 do Android ou, no caso de iPhones, sejam munidos com iOS 7.0. Quer entender melhor sobre o assunto e descobrir se você está na lista de impactados?

Continue lendo!

WhatsApp fora do ar: entenda tudo sobre o tema

De acordo com o informado pelo WhatsApp, essa nova medida irá incluir  modelos que usam sistemas Android desatualizados, como o Samsung Galaxy S3, o Galaxy Nexus do Google ou o Sony Xperia S. No caso do iPhone, serão afetados o iPhone 3G, 3GS ou iPhone 4.

“Nas seguintes plataformas, não é possível criar novas contas ou verificar contas existentes”, declarou a empresa em um artigo atualizado de seu site. “No entanto, se você já usa o WhatsApp, pode continuar usando-o até fevereiro de 2020.”

Vale reforçar que as mudanças valem também para o Nokia S40, Windows Phone com sistema operacional 8.0 e Blackberry 10. Além disso, caso você utilize o sistema operacional Windows Phone, saiba que o prazo final é 31 de dezembro, quando o aplicativo não estará mais disponível na loja online do Windows, a Microsoft Store. “Como não estamos mais desenvolvendo o aplicativo para esses sistemas operacionais, algumas das funções podem parar de funcionar a qualquer momento”, explica a empresa.

Meu celular vai ser afetado ou não?

Apesar do WhatsApp não ter listado todos os modelos de celular afetados, criando a lista somente a partir dos sistemas operacionais, é igualmente fácil ao consumidor verificar se será atingido ou não pela atualização.

Se você usa Android, acesse o menu “Configurações” de seu aparelho e procure a seção “Sobre o dispositivo” e depois “Info.software”, onde encontrará a versão do sistema operacional que está instalada.

Se tiver um iPhone, procure a opção “Geral” no menu “Ajustes” e clique em “Sobre” para verificar sua versão do iOS.

Você pode tentar atualizar o sistema, embora isso não seja possível em todos os casos.

 

Quer encontrar mais notícias como essa? Leia em nosso blog.

Compartilhe:

Deixe uma resposta