Whatsapp Web: plataforma irá liberar videoconferência com até 50 participantes

Whatsapp Web: plataforma irá liberar videoconferência com até 50 participantes

O WhatsApp Web irá, em breve, permitir que seus usuários realizem videoconferências com até 50 participantes. Esta futura atualização irá integrar o WhatsApp Web e o Facebook Messenger criando um atalho pelo Salas do Messenger (Facebook Rooms), recurso de chamadas de voz e vídeo anunciado pela rede social em abril de 2020 para competir com o Zoom.

Quer saber mais detalhes sobre essa novidade? Continue lendo!

 WhatsApp Web: tudo sobre a novidade que vem por aí

Em meio a pandemia do novo coronavírus e todas as mudanças que esta provocou, uma das maiores foi a popularização das ferramentas de videochamada, principalmente para pessoas em regime de trabalho remoto. Com isso, marcas que já atuavam no mercado ganharam uma enorme visibilidade e outras, que não prestavam atenção ao mercado, precisaram correr.

Este é o caso do WhatsApp Web. Sua nova funcionalidade irá funcionar de forma similar às concorrentes: um anfitrião da reunião irá criar uma sala para a chamada de vídeo. E então, irá compartilhar o link ou o código de acesso com os demais participantes para que eles possam entrar na sessão. O recurso permite inclusive a participação de usuários que não possuem contas criadas nas plataformas do Facebook.

A expectativa é de que esta integração seja inserida na atualização 2.20.139 do Android e também chegará a aplicativos iOS. Segundo o site WABetaInfo, o Whatsapp testa adicionar o atalho no menu “Anexar”. O botão de direcionamento será representado por um ícone de uma câmera e posicionado abaixo das opções de “fotos e vídeos”, “câmera”, “documentos” e “contatos”.

Mais recursos

Além desta novidade, a ideia do WhatsApp Web é disponibilizar um outro atalho também no seu menu principal. A função “Create a Room” (ou criar uma sala), o que facilita ainda mais para o usuário o processo de iniciar uma videochamada.

Atualmente, os usuários WhatsApp Web podem realizar videochamadas em grupo com até oito participantes pelo aplicativo móvel. Apesar de estar em teste tanto para iOS quanto para Android, o novo recurso chegou apenas aos dispositivos da Apple. De número 2.20.50, a atualização já está disponível para download na App Store dos usuários que utilizam o iOS 13.

Deixe uma resposta